Minha lista de blogs

Em Cuba é assim: quem tenta sair legalmente do país é impedido, quem foge morre.

Aos admiradores do regime cubano. 


 Muita gente admira a ditadura de Cuba, porém poucos desses gostariam de morar lá. A verdade é que o governo daquele país é autoritário e continua com seu regime medíocre. Um país isolado da comunidade internacional, e com dura vigilância do governo. O regime dos Castros degradou o país, começando pelo Fidel e continuando com o atual presidente Raúl Castro que aposta "numa política de milhares de detenções de curta duração". A blogueira Yoani Sánchez Cordero Maria foi impedida de deixar o país por mais de 20 vezes. Conseguiu o visto de 80 dias para uma viagem internacional. No Brasil ela enfrentou protestos de alguns jovens "socialistas", admiradores do regime de cubano. O senador Suplicy ficou aborrecido durante um evento que a blogueira foi hostilizada pelos manifestantes em São Paulo. Pena que esses jovens idealistas não conhecem a realidade daquele país, mas seria interessante planejarem férias para lá. 

Vamos conversar um pouco sobre Cuba:  

Salário = 10 dólares

Com os dez dólares cubanos recebidos mensalmente deve comprar obrigatoriamente na mercearia do governo. Comprar apenas quatro ovos, dois quilos de açúcar, cinco quilos de arroz e um pouco de feijão preto. Tem mais, se não comparecer todo mês na mercearia corre o risco de ser preso. 


Em Cuba existe totalitarismo, fome, repressão, prisão por qualquer pensamento contrário do governo e tortura. Isto é exemplo de socialismo?  Admira o regime cubano? Vá morar lá.

Nós do Suporte25horas  podemos ajudar na campanha para aqueles que desejam morar em Cuba.
Fotos: Terra 

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis