Minha lista de blogs

Bombeiros de Alagoas desenvolve sistema online de acompanhamento de projetos

Tenete BM Barros - idealizador do projeto
Disponível na grande rede desde o final de novembro do último ano, o Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) traz em si o pioneirismo e a agilidade própria da era digital, facilitando a gestão da instituição bombeiro militar alagoana e a vida do contribuinte, que agora só precisa de um computador com internet para saber a situação atual do seu projeto de segurança contra incêndio. O que antes obrigava o contribuinte a comparecer ao menos cinco vezes na sede da Diretoria de Serviços Técnicos (DST), agora requer apenas o comparecimento na abertura do processo, quando é necessário entregar documentos comprobatórios. Assim, todo o processo tornou-se mais rápido e fácil, contribuindo para avanços na Corporação.

Há cerca de quatro anos, o CBMAL já possuía um sistema para projetos, porém o mesmo era muito simples, não oferecendo o mesmo suporte ofertado pelo SAPS. Com ele, a partir do momento que o contribuinte abre seu processo, ele passa a receber todas as informações através do e-mail cadastrado no sistema, tais como pendências, laudos, e o próprio certificado de aprovação, o qual é gerado automaticamente assim que todas as etapas do processo são concluídas e aprovadas pelo CBMAL.

Com isso, o certificado não é mais assinado, entretanto a autenticidade do mesmo deve ser comprovada através do sistema no site da Corporação, trazendo a necessidade de aquisição de tablet, espécie de computador de mão, que possibilitará aos bombeiros vistoriantes a prática deste tipo de consulta, e ainda a realização de notificações e aprovação de vistorias no próprio estabelecimento. A compra de cinco tablets já se encontra em andamento, o que representará mais um avanço na área de tecnologia da Corporação, oferecendo um serviço mais rápido e eficiente aos usuários.


fonte: reprodução Tribuna Hoje.com

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis