Minha lista de blogs

ALE Alagoas discute PPPs da Água em audiência pública

fotos : Suporte25horas
A Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realizou, na manhã desta segunda-feira (3), uma sessão pública para discutir a Parceria Público Privada (PPPs) para a construção de adutoras e serviços de saneamento em Alagoas. A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) aproveitou a audiência para lançar a campanha "Água para o Brasil, contra a privatização do setor no Brasil".
A sessão pública ganhou importância em Alagoas devido ao anúncio de uma PPP que está sendo negociada entre a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) e empresas do setor privado para a construção de uma adutora na cidade de Craíbas, onde está instalada a Mineradora Vale Verde.
Segundo a presidente do Sindicato dos Urbanitários, Amélia Fernandes, a categoria é contra a parceria em Alagoas porque a operação seria um princípio de privatização do serviço no Estado. "O ideal era uma parceria entre o governo estadual e federal, além do que a PPP foi o novo nome encontrado pelo governo para privatizar o serviço público", ressaltou.
fotos : Suporte25horas
O presidente da FNU, Franklin Moreira Gonçalves, diz que a escolha de Alagoas para o lançamento da campanha foi justamente pelo fato de o processo para a PPP na região Agreste estar adiantado. "Somos contra porque a iniciativa privada tem interesse apenas no filé do serviço público. Ninguém quer fazer PPP para levar água aos municípios sertanejos. A intenção é buscar lucro oferecendo um serviço de baixa qualidade e com altas tarifas", disse o Moreira.
O deputado Ronaldo Medeiros, que participou da audiência junto com o colega petista Judson Cabral, já se pronunciou ser contra a PPP e disse que os parlamentares alagoanos devem ficar atentos quando o tema for discutido em plenário. "Não podemos aceitar que a parceria seja uma mera privatização do setor de água. É preciso ouvir as justificativas do governo e o que a iniciativa privada tem a oferecer", frisou.

fonte: Tudo na Hora 

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis