Minha lista de blogs

A Internet em Alagoas não tem nada de Larga. É estreita e cara.

Serviços de internet em Alagoas
 A operadora Oi atua em todo Estado Alagoano. Porém a banda larga não está presente em todos os municípios do Estado, ou seja a internet discada ainda é realidade. Na capital Maceió,  a barda larga disponibilizada pela Operadora é muito confusa, pois em poucos bairros como Centro e Farol consegue-se  internet com velocidade razoável e preços acessíveis, mas em bairros periféricos como Jacintinho, Tabuleiro e Benedito Bentes a velocidade é inferior a 1MB. Os clientes que precisam de velocidade superior a 1MB travam verdadeiras brigas com a operadora. Pois sempre alega que não há viabilidade técnica. Trocando em miúdos, faltam investimentos. Mas o site da empresa faz muita propaganda de velocidades utópicas. E na tentatica de conseguirem a garantia de alteração da velocidade alguns clientes registram reclamações no Procon-AL ou acionam a justiça, isso porque em certos casos a Oi vende e não dispõe do produto, ou seja   confirmam a alteração de velocidade e após os prazos de instalação alega que não possui viabilidade técnica.


A Net chegou em Maceió após a compra da antiga Big TV. Opera em poucos bairros de Maceió principalmente na Orla e Farol através de cabos, oferecendo TV por assinatura, Internet Banda Larga e telefone (parceria com a Embratel). Porém não houve expansão para os bairros periféricos. A velocidade de acesso é tentadora, mas esbarra na inviabilidade técnica. Falta investimentos.
A expectativa é que outras empresas venham participar do mercado alagoano. A GVT seria uma boa opção, pois a velocidade de acesso é muito boa e preços competitivos. No site da empresa tem um teste de viabilidade inusitado, basta informar o número do telefone e imediatamente o telefone informado recebe uma ligação da GVT.

Teste a viabilidade do seu telefone na GVT. Lembrando que a operadora ainda nao atua em Alagoas.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis