Minha lista de blogs

Serviços do Google que fracassaram e foram cancelados

Com a justificativa de que vai direcionar seu foco para projetos mais importantes, o Google anunciou que vai deixar de oferecer dez produtos de seu portfólio. Entre as iniciativas que serão canceladas, estão o Google Desktop, sistema pelo qual o usuário pode fazer buscas dentro do seu próprio computador, o Web Security, aplicativo de segurança, e o Fast Flip, recurso de leitura para dispositivos móveis.
Não é a primeira vez que o Google "executa" produtos menos rentáveis. A companhia, que abriga dezenas de serviços para a web, já se livrou de sites que ela mesma havia anunciado como investimentos importantes.

Google Health
O serviço permite que o usuário armazene, organize, administre, rastreie e monitore suas informações de saúde em uma central montada pelo Google. Mas o impacto não foi o esperado pela gigante das buscas, que anunciou o cancelamento do serviço em junho de 2011.
“Houve adoção de alguns grupos de usuários, mas não conseguimos traduzir esse uso limitado em uma adoção generalizada na rotina diária de milhões de pessoas”, disse Aaron Brown, responsável pelo serviço. O site segue em operação até o dia 1º de janeiro de 2012.


fonte: G1

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis