Minha lista de blogs

Parceria entre Hemoal e Circo Beto Carrero incentiva doação sangue

Artistas do Circo Beto Carrero estarão nesta quarta-feira (14), das 9h às 15h, apresentando suas principais atrações a todos os voluntários que comparecerem ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para se candidatar à doação de sangue. Além de conferir as apresentações dos palhaços, mágicos, equilibristas, malabaristas, trapezistas e do temido globo da morte, os doadores irão receber ingressos para assistir às atrações que serão apresentadas ao lado do Hipermercado Extra, no bairro do Farol, onde o circo está sendo montado.

A parceria visa sensibilizar a população alagoana sobre a importância da solidariedade, do voluntariado e, conseqüentemente, da doação de sangue. Diariamente, todas as unidades hospitalares, prontos-socorros e maternidades públicas de Alagoas recebem sangue coletado pelo Hemoal, devido à grande demanda de transfusões.

O consumo cresce em conseqüência das intervenções cirúrgicas e dos pacientes que perderam muito sangue após se envolver em acidentes no trânsito ou serem lesionados por armas de fogo e branca.

“Em todos os estados por onde o Circo Beto Carrero passa, realizamos essa parceria com os hemocentros, porque entendemos o valor de uma doação sanguínea. Um de nossos palhaços já foi vítima de um acidente, necessitou de sangue e não havia o tipo que ele precisava no Hemocentro do Ceará (Hemoce). Por essa razão, resolvemos abraçar essa causa e firmarmos essa parceria com o Hemoal, já que temos o mesmo objetivo, levar alegria e esperança à população”, salienta o diretor de Marketing do Circo Beto Carrero, Sérgio Robattini.

A diretora do Hemoal, Verônica Guedes, além de destacar o compromisso social do Circo Beto Carrero, que disponibilizará todas as suas atrações para proporcionar um dia de lazer e alegria aos doadores de sangue voluntários, conclama àqueles que já são doadores habituais e os alagoanos que nunca doaram a comparecer nesta quarta-feira, das 8h às 15h, à sede do Hemoal.

“Reforçamos a nossa equipe multidisciplinar para atendermos com eficiência e rapidez a todos os doadores voluntários que comparecerem à nossa sede, que está localizada ao lado do Hospital Geral do Estado, no bairro Trapiche, em Maceió. Além de aproveitar momentos de plena alegria, ao assistir às atrações do Circo Beto Carrero, os doadores voluntários de sangue também poderão salvar quatro vidas”, salienta a diretora do Hemoal.

Critérios

Para se candidatar à doação de sangue, o doador voluntário deve atender aos requisitos básicos especificados pelo Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O candidato deve ter no mínimo 16 anos, pesar 50kg, portar um documento de identificação com foto e não pode ter contraído doença de chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos, além de estar bem alimentado.

Em relação às gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Entretanto, além da captação de doadores que acontecerá na sede do Hemoal, a unidade móvel estará estacionada no pátio do Hotel Jatiúca, a fim de captar doadores de sangue que residam na orla marítima de Maceió.

fonte: Hemoal

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis