Minha lista de blogs

Ex tenente-coronel Cavalcante sai da prisão

O ex tenente-coronel Manoel Cavalcante ganhou a liberdade nesta terça-feira (30), após uma audiência prestada ao juiz José Braga Neto, na 16ª Vara Criminal de Execuções Penais da Capital, localizado no Campus Universitário A C Simões, no Tabuleiro. Ele teve direito à progressão ao regime semiaberto. Na prática, como o Estado não tem estrutura para esse tipo de regime, Cavalcante fica solto.

Tendo cumprido um sexto da pena, o ex tenente-coronel tem justa progressão de regime em relação aos crimes pelos quais já foi condenado e que transitaram em julgado. Logo, ele passaria ao regime semiaberto.

Conforme explicou o promotor Cyro Blatter, Cavalcante ainda é condenado em outros casos, como no assassinato do cabo Gonçalves. Entretanto, estes processos ainda estão em fase de recurso, de modo que ele o processo deve ser respondido em liberdade. Caso as condenações de Cavalcante sejam confirmadas nas intâncias superiores, ele deve voltar à cadeia futuramente.

Ainda segundo o promotor, na prática, o regime semiaberto não existe em Alagoas. Em teoria, Cavalcante deveria sair durante o dia para trabalhar e retornar ao presídio à noite, onde dormiria. Por falta de estrutura do Estado para este tipo de regime, o ex tenente-coronel vai ficar livre, não podendo apenas sair entre as 17 horas e as 8 horas, ou frequentar bares e restaurantes, por exemplo.

Quem faz a defesa de Cavalcante é o advogado Douglas Bastos. Manoel Cavalcante foi preso há 14 anos, após acusações de homicídios, e de liderar a gangue fardada. O acusado chegou a ficar preso em mais de três estados brasileiros.

Antes de ser solto, Braga Neto solicitou a realização de um exame criminológico, onde avaliações de psiquiatras deram parecer favorável à liberdade.

fonte: Gazetaweb

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis