Minha lista de blogs

Carteiro é preso acusado de clonar cartões de crédito em Alagoas

Ilustração
Uma operação da Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (10), na cidade de São Miguel dos Campos, o carteiro Benedito Basílio da Silva,de 49 anos, acusado de integrar uma quadrilha especializada na clonagem de cartões de crédito.

Segundo as investigações comandadas pelo delegado Mário Jorge Barros, o carteiro é responsável em desviar e abrir correspondências e entregar os cartões de crédito para os outros integrantes do bando. Desta forma, os cartões eram clonados e usados em compras efetuadas no nome das vítimas.

Mário Jorge confirmou que as diligências continuam e a polícia trabalha agora para prender os demais membros do bando. “Era uma quadrilha que vinha causando prejuízos enormes, já que há casos com compras acima de R$ 30 mil”, ressaltou o delegado.

As investigações revelam que o carteiro repassava, além do cartão, outros documentos da vítima para facilitar o desbloqueio e a realização das compras. Com isso, o titular do cartão somente ficava sabendo do golpe quando as faturas começavam a chegar.

Em conversa com a reportagem do programa Fique Alerta, Benedito Basílio confessou o crime, mas disse estar arrependido, já que tinha 27 anos de profissão e não esperava encerrar a carreira de carteiro com uma prisão.

“Fui procurado pela quadrilha e terminei aceitando receber cerca de R$ 200 por cada cartão que desviava”, revelou Benedito Basílio.

Se ficar comprovado que houve ainda crimes contra os Correios, o caso deve também ser investigado pela Polícia Federal.

fonte: Tudo na Hora

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis