Minha lista de blogs

Leonardo sai aplaudido e Ronaldinho comanda vitória do Milan

15/05
O clássico que encerrou as sonolentas temporadas de Milan e Juventus terminou com uma bela atuação de Ronaldinho Gaúcho e os aplausos da torcida no San Siro. Com dois gols, o meia preterido por Dunga decidiu o clássico, que terminou 3 a 0 para o time da casa no adeus de Leonardo.
Desde o início, o público focou seus protestos na diretoria. Com faixas e cânticos, poupou o treinador e os jogadores do fracasso do Milan na temporada. Apesar de conseguir a vaga na próxima Liga dos Campeões, a equipe rubro-negra caiu nas oitavas de final do torneio continental, e agora assiste à disputa entre Inter e Roma pelo Italiano.
Leonardo, que anunciou que deixaria o cargo de técnico na última sexta, foi aplaudido pelos torcedores presentes. A homenagem ao ídolo foi auxiliada pela boa atuação de Ronaldinho, que transformou o clássico do tédio em uma exibição qualificada do Milan.
A primeira mudança no placar da partida aconteceu logo aos 14min, quando Antonini recebeu de Seedorf e deslocou Buffon para fazer 1 a 0 para o Milan. Aos 27min, foi a vez de Ronaldinho aparecer. O meia brigou pela bola no ataque, tabelou com Pato e tocou no canto esquerdo da meta adversária.
O resultado aumentou o tom dos agradecimentos a Leonardo, que ainda não tem um substituto definido. No intervalo, a Juventus, que também viveu um ano ruim e deve ter o elenco reformulado, trocou Buffon pelo reserva Alex Manninger, que não fez mais que o camisa 1 da seleção italiana.
Com amplo domínio, o Milan chegaria ao terceiro gol aos 21min. Depois de cruzamento da direita, a zaga da Juventus afastou mal e Ronaldinho, livre, bateu bonito no canto esquerdo de Manninger.
Se o 3 a 0 definiu o placar, não aplacou a surpreendente euforia da torcida, que seguiu prestando homenagens aos jogadores. Favalli e Dida, que provavelmente fizeram suas últimas partidas pelo clube, saíram de campo aplaudidos, assim como Ronaldinho Gaúcho.
Leonardo, por mais de uma vez, teve seu nome gritado pelas arquibancadas. Após o apito final, ele ainda foi levado ao centro do gramado pelos jogadores para ser saudado pela torcida.
A festa, no entanto, não reflete a má temporada do Milan. Mesmo com o 3 a 0, o time termina o ano com a terceira colocação, com 70 pontos. Já a Juventus foi anda pior, encerrando a temporada no sétimo lugar, com apenas 55 e uma vaga na Liga Europa. 
fonte:UOL Esportes

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis