Minha lista de blogs

Google TV? Google e parceiros na TV

Google e Intel se uniram com a Sony para desenvolver uma plataforma de televisão chamado Google TV, ou seja, para trazer a Web para a sala.

O movimento é um esforço do Google e Intel para estender seu domínio de informática para a televisão, uma área onde eles têm pouca influência. Para a Sony, que tem lutado para manter uma vantagem tecnológica e de preços no competitivo mercado de TV, a parceria é um esforço para obter uma perna para cima sobre os concorrentes.

O Google pretende abrir sua plataforma de TV, que é baseado no seu sistema operacional Android para smartphones, para desenvolvedores de software.

O The New York Times cita fontes internas do Google, que preferiram ficar no anonimato. As empresas citadas preferiram não comentar o assunto. No entanto, a Intel listou empregos para engenheiros de aplicação com experiência em programação Android. A Logitech foi contratada para desenvolver a parte de áudio e vídeo, também procurou engenheiro de software com experiência na área baseados na plataforma Android.

O Google TV seria uma versão do browser do Google Chrome, que atualmente não funciona em celulares com Android.

O software do televisor Google vai apresentar aos usuários uma nova interface para TVs que lhes permite executar funções de Internet como a busca ao mesmo tempo, puxando para baixo a programação web, como vídeos YouTube ou programas de TV de Hulu.com. A tecnologia também permitirá o download de aplicativos da Web, como jogos e redes sociais, para rodar em dispositivos.

Sony, no entanto, espera ganhar uma vantagem sobre os concorrentes, reunindo os aparelhos de primeira e, possivelmente, TVs de executar o software, talvez sob uma nova marca. A gigante japonesa dos eletrônicos, que detém a Sony Pictures, não é esperado para colocar o conteúdo do filme diretamente sobre os aparelhos, mas provavelmente terá um link para um arquivo digital.

Sabe-se que "onde há fumaça há fogo"...


fonte: The New York Times (em inglês) / FayerWayer Brasil


0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis