Minha lista de blogs

França aprova em primeira instância lei que permite controle da internet

A Assembleia Nacional Francesa aprovou nesta terça-feira (17) uma lei chamada LOPPSI II (Lei de Orientação e Programação para a Segurança Interior, em tradução livre). Dentre as propostas dessa lei, que tem como objetivo tornar a França um lugar mais seguro, está a possibilidade do governo instalar trojans em computadores para monitorar pessoas. Para ser colocada em prática, a lei necessita passar ainda por exame em mais duas instâncias.

O projeto de lei, segundo informações do site britânico The Register e da PC World americana, foi aprovada na Assembleia Nacional por 312 votos contra 214 e abrange várias áreas como o combate à pornografia infantil, a pedofilia e a criminalização do roubo de identidades online.

De acordo com um estudo da Federação Francesa de Telecomunicações, citado pelo deputado Lionel Tardy, a filtragem de conteúdo custaria à França cerca de 140 milhões de euros.

Você concorda com o projeto de lei? Qual é o limite da liberdade na internet?

fonte: UOl

1 comentários:

Joao Carlos (S.P) disse...

Começam assim...aos poucos vão invadindo a privacidade das pessoas, tudo em nome da segurança coletiva... Quem garante que essas informações nao serao usadas contra a propria pessoa? AS pessoas passarão a viver em um BBB... observadas por milhares de espiões!! Não aprovo esssas medidas!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis