Minha lista de blogs

Barracas da Ponta Verde são demolidas em Maceió

Terça 23/02/2010
Duas barracas da orla da Ponta Verde, em Maceió, foram demolidas, no início desta manhã, em uma grande operação que começou na madrugada de hoje. A demolição cumpriu a decisão da Justiça Federal, que cassou a liminar que autorizava o funcionamento das barracas e determinou a reintegração de posse à União.

Os estabelecimentos atingidos pela decisão foram Rincon Argentino e Coqueiral. Por volta das 4h da madrugada, equipes da Superintendência Municipal de Controle de Convívio Urbano, da Polícia Federal e da Polícia Militar chegaram ao local. Ao todo, participaram 85 homens da SMCCU, além dos policiais.

Com a demolição, funcionários e os proprietários tiveram que retirar alimentos e objetos de valor às pressas e as barracas foram demolidas.

De acordo com Galvacy de Assis, fiscal da SMCCU, a ação que culminou na derrubada das barracas foi impetrada pela Advocacia Geral da União e a SMCCU teve que cumprir a medida. Isso aconteceu porque as barracas não estavam em conformidade com projeto de reurbanização da orla de Maceió.

O presidente da Associação das Barracas da Orla de Maceió, Sandro Xavier, afirmou que a ação foi arbitrária e ilegal. "Foi um absurdo cumprir o mandado por volta das 4h, quando os funcionários não poderiam nem resistir à ação", contou.

Ele ainda afirmou que os proprietários das barracas devem entrar com um pedido de indenização para reaver o prejuízo.

fonte: Tudo na Hora

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis