Minha lista de blogs

Africanos são resgatados em alto mar, no litoral alagoano

27/02/2010
Dois africanos, de Guiné-Bissau, ainda não identificados e aparentando ter, em média, 30 anos, foram encontrados nadando, em alto mar, a cerca de 3 milhas da costa alagoana, por dois pescadores da favela de Jaraguá - Maceió. Os pescadores afirmaram que por volta das 05h, quando  regressavam da pesca, avistaram duas pessoas levantando os braços e gritando. "Eram pessoas pedindo socorro. Tivemos medo de ir até eles, não sabíamos o que poderiam fazer conosco. Entretanto, o espírito de solidariedade falou mais alto, puxamos os dois para o barco e providenciamos os primeiros socorros", disse o pescador Tiago Eduardo dos Santos, um dos responsáveis pelo resgate. 

Os dois africanos também revelaram que chegaram ao Brasil num navio vietinamita. Eles teriam viajado, por dias, no alojamento do leme da embarcação e só pularam no mar quando avistaram a costa alagoana.

"Eles estavam com uma hipotermia (baixa temperatura do corpo) grande, passando muito mal. Não conseguiram comer nada e se debatiam o tempo todo. O SAMU fez os primeiros socorros, enrolou-os naquelas mantas términas e levou os dois para o Hospital de Doenças Tropicais. Eles passarão por exames para saber se estão com alguma doença contagiosa e receberão os cuidados necessários", informou o inspetor Antônio Carlos Costa. 



Depois de receberem alta médica, os africanos ficarão custodiados na Polícia Federal, que deverá providenciar a extradição deles para seus países de origem.


fonte: Gazeta Web

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis