Minha lista de blogs

Estado divulga nomes dos mais de três mil servidores contemplados com moradia

Sorteio acontece na quinta-feira



Nesta quinta-feira, 3.034 servidores públicos estaduais vão participar do sorteio de unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, a partir das 8h e só termina após o sorteio do último servidor e sua respectiva unidade habitacional.
Estão aptos a participar do sorteio os candidatos que optaram pelos residenciais Craiberas I, II e III e já entregaram toda a documentação requisitada pelo programa. A lista dos contemplados foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. 
Durante o sorteio, os servidores saberão onde vão morar. Na ocasião, os funcionários públicos deverão portar um comprovante de habilitação ao programa, que pode ser impresso no website do Minha Casa, Minha Vida (ver o endereço acima).
Aqueles que ainda possuam pendências cadastrais, a exemplo de Serasa e SPC, terão um prazo de mais sete dias para regularizar sua situação. “O servidor deve acessar o site do programa e verificar se existe algo a ser regularizado. Caso existam pendências, ele pode resolver esse problema até o dia 10 de dezembro”, explica Bitencourt.


Vantagens
Os servidores contemplados dentro do Minha Casa, Minha Vida contarão com várias vantagens para o financiamento. Além do subsídio de até R$ 17 mil concedido pelo Governo Federal, os funcionários inscritos nos residenciais Craiberas não precisarão pagar taxas normalmente cobradas em financiamentos habitacionais, a exemplo do ITBI. O Governo de Alagoas também vai arcar com o custo do terreno e parte da infraestrutura, o que barateia ainda mais o empreendimento.
“Não haverá cobrança de parcelas durante a construção dos residenciais e essas pessoas só começam a pagar as prestações depois que estiverem efetivamente vivendo nas unidades habitacionais. Outra vantagem é que eles vão morar próximos ao novo shopping, uma área que tende a se valorizar bastante nos próximos anos”, destacou Leonardo Bitencourt.
As unidades habitacionais dos conjunto Craiberas são apartamentos de 44m² compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os empreendimentos também contarão com áreas de lazer, quadras de esporte, pista de cooper e área de convivência.




Fonte: Tudonahora

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis