Minha lista de blogs

Brasil é confirmado como cabeça de chave


Cinco dos sete campeões do mundo classificados para 2010 serão cabeças de chave na Copa do Mundo do ano que vem. Brasil, Alemanha, Argentina, Inglaterra e Itália encabeçarão os grupos ao lado de Espanha e Holanda (por ranking) e África do Sul (sede). França e Uruguai, campeões mundiais, serão forças inferiores no sorteio.

"O ranking de outubro é a melhor solução, já que leva em conta a Copa do Mundo de 2006 e todos os resultados das eliminatórias", acrescentou Valcke, lembrando os critérios que determinam o ranking mensal divulgado pela Fifa.
O dirigente francês ainda assegurou que o gol irregular marcado pela França sobre a Irlanda, na repescagem europeia, não teve influência na decisão. Na oportunidade, Henry usou a mão antes de dar o passe para Gallas anotar o gol decisivo. "Sequer discutimos isso nas reuniões que tivemos até agora. Não falamos sobre França e Irlanda".
Com a divulgação das regras que serão adotadas no sorteio desta sexta-feira, às 15h (de Brasília), França e Portugal aparecem como fortes candidatas a compor as chaves mais difíceis da Copa do Mundo, os chamados "grupos da morte". Podem, inclusive, ficar na mesma chave do Brasil.
O sorteio terá uma restrição. Nenhuma chave poderá ter mais de uma seleção do mesmo continente, exceção feita à Europa. Neste caso, no máximo dois times do Velho Continente podem aparecer no mesmo grupo.
O Brasil sempre foi cabeça de chave na história das Copas, exceção feita às edições em que não havia tal distinção e os grupos foram determinados pela Fifa. Isso ocorreu em 1958 e 1970, curiosamente edições vencidas pela seleção brasileira.
A comissão técnica do Brasil chegará nesta quinta-feira à Cidade do Cabo. Dunga, Jorginho e Américo Faria acompanharão o sorteio dos grupos às 15h (de Brasília) desta sexta-feira. A seleção já encerrou sua temporada nos gramados, fechando o ano com 14 vitórias, dois empates e uma derrota.


fonte: uol

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis