Minha lista de blogs

18/12 - Cícero Cavalcante toma posse, passa cargo ao vice e fica preso no CBM




Cícero Cavalcante (PMDB) é oficialmente o novo prefeito de São Luiz do Quitunde. Ele tomou posse no início da tarde desta sexta-feira na Câmara de Vereadores do Município. Ele teve a posse autorizada pelos juízes da 17ª Vara Criminal.
Após assinar o despacho de exoneração de todos os secretários da ex-gestão e indicar os novos titulares das pastas, o novo prefeito transmitiu o cargo ao vice-prefeito, Eraldo Pedro, e retornou para Maceió, onde está detido no Corpo de Bombeiros.Ele foi preso nesta manhã, acusado de mandar matar o suplente de vereador José Geraldo Renovado de Cerqueira, em outubro 2007.
O novo prefeito chegou ao município por volta das 13h15, escoltado por cinco viaturas policiais. Ao chegar, ele foi ovacionado por centenas de pessoas que o aguardavam na frente do prédio. Houve comemoração dos correlegionários na chegada dele.
Cercado por mais de 10 policiais, o novo prefeito conversou com os jornalistas e reafirmou que prisão dele se trata de uma “armação política”. “Eu disse que já sabia que isso ia acontecer. Quem mandou matar aquele rapaz deve ter sido a oposição. Eu sou inocente”, declarou.
Cavalcante ainda disse que confia que conseguirá logo um habeas corpus do Tribunal de Justiça. “Aviso a toda a população que no máximo semana que vem estarei de volta”, declarou.
A posse, que aconteceu às 14h15, foi tranquila e a cidade não registrou incidentes. A deputada Flávia Cavalcante, filha de Cícero, foi a única autoridade estadual a comparecer à solenidade.
Cícero Cavalcante tomou posse depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afastou do cargo o prefeito eleito Jean Cordeiro (PP), na última terça-feira.
fonte: Tudo na Hora

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis