Minha lista de blogs

Procurador federal bloqueia acesso do IFAL, chama PF e revolta os estudantes.



As aulas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, antigo Cefet, foram suspensas por quase uma hora, na tarde desta sexta-feira, depois que o procurador da República, Joel Belo, tentou entrar na instituição sem se identificar. O fato causou revolta dos estudantes.
Segundo testemunhas, ao parar na guarita central de acesso ao prédio sede, no bairro Poço, ele se negou a baixar o vido fumê para se identificar e, por isso, os seguranças que trabalham no local proibiram seu acesso. O impasse perdurou por cerca de meia-hora, período em que nenhum carro pôde ter acesso ao prédio.
Segundo a versão do Instituto, o procurador se recusou a baixar o vidro e não se identificou, o que gerou suspeitas dos seguranças, que têm ordens para não liberar o acesso a quem não se idetnfique. Supostamente indignado por não ter acesso ao interior do prédio, o procurador ligou para o delegado federal Daniel Coraça, que foi até o local.
Antes disso, a Polícia Militar foi acionada e chegou a conversar com o procurador, que não quis retirar a Hilux antes da chegada do delegado.
Depois da chegada do delegado, o acesso foi liberado pelo procurador e ele, ao lado do delegado federal, foram esclarecer o episódio ao diretor administrativo do Instituto, Sergio Teixeira.
Após todo o impasse, o procurador deixou a sede do antigo Cefet aos gritos de “fora” proferidos pelos estudantes. Ele não quis conversar com a reportagem do Tudo na Hora, e apenas acenou fazendo um gesto de que estaria tudo bem, transparecendo tranquilidade.

Já o delegado Daniel Coraça afirmou que o fato não passou de um mal entendido, mas apenas não soube justificar o porquê do procurador não ter baixado o vidro do carro para se identificar, quando chegou à portaria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas. “Foi apenas um mal entendido, mas tudo já foi esclarecido”, minimizou o delegado federal.

fonte: tudonahora

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis