Minha lista de blogs

Cinco homens tentam assaltar técnicos da Casal no Jacintinho



O Mutirão da Tarifa Social da Companhia de Saneamento de Alagoas que seria realizado na Aldeia do Índio, bairro Jacintinho, foi suspenso após uma tentativa de assalto sofrida por dez técnicos da estatal. A ação criminosa ocorreu nesta sexta-feira, na sede da Associação Comunitária de Moradores da Aldeia do Índio, e foi protagonizada por cinco homens armados, que ameaçaram moradores e funcionários da empresa.

Mas, como foram reconhecidos pelos moradores do local, os assaltantes fugiram e não concretizaram o assalto, fazendo os técnicos da Casal cancelarem as atividades que seriam concluídas, apenas, neste sábado. Um dos funcionário da estatal prestou denúncia à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e policiais foram até a sede da associação comunitária para escoltar os demais servidores até a sede da empresa.

“Os técnicos estavam atendendo aos moradores, quando foram surpreendidos por cinco homens armados, que anunciaram o assalto. Mas felizmente eles foram reconhecidos e fugiram, sem que o assalto tivesse sido concretizado”, relatou ao Tudo na Hora o presidente da Associação Comunitária de Moradores da Aldeia do Índio, José de Almeida Costa.

Cancelamento
Com o cancelamento do mutirão uma nova data será agendada para que os técnicos da Casal retornem à Aldeia do Índio. Mas, segundo o vice-presidente de Gestão Operacional da estatal, Álvaro Menezes, os trabalhos serão acompanhados por uma guarnição policial.

A Tarifa Social custa a meta da normal, sendo destinada a famílias de baixa renda. Mas para ter direito ao benefício o usuário necessita comprovar que sua renda familiar é de até um salário mínimo e meio, que reside em um imóvel com até 40 metros quadrados, ou que seja beneficiado com algum programa social do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família.


fonte: Tudo na Hora

A Casal suspendeu, hoje (27), o mutirão da Tarifa Social no Jacintinho, devido a ação de marginais, que invadiram o local onde estava sendo realizado o cadastramento - Associação dos Moradores da Aldeia do Índio - e ameaçaram os funcionários da Companhia. O mutirão, que começou às 8 horas, se prolongaria até as 14 horas, mas teve de ser interrompido às 11 horas. O trabalho também seria realizado amanhã (sábado), mas, devido a esse incidente, também foi cancelado.
A Companhia está adotando as medidas cabíveis e avaliando o incidente para montar nova estratégia de atuação naquela e em outras comunidades consideradas área de risco.
fonte: CASAL

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis