Minha lista de blogs

As Catacumbas de Paris - França (Assustador)





No dia 9 de novembro de 1785, o Conselho de Estado francês decidiu pela necessidade de reformular o sistema de cemitérios de Paris e pela imediata tomada de providências. Novos cemitérios foram construídos na periferia da cidade, mas restava a preocupação do que fazer com os cemitérios superlotados já existentes.
A ideia de usar os túneis abandonados das pedreiras parisienses é creditada ao chefe de Polícia, General Alexandre Lenoir, e levada à cabo por ordem de seu sucessor o Sr. Thiroux de Crosne.
Os únicos corpos que foram sepultados diretamente nas Catacumbas foram dos mortos nos combates da Revolução Francesa de 28 e 29 de agosto de 1788, na praça do Hôtel de Ville de Paris, de 28 de abril de 1789, na "Manufacture de Réveillon" e de 10 de agosto de 1792, nas Tulherias. Ceraca de 6 milhões de corpos na construção das Catacumbas de Paris.


O subsolo da cidade é cortado por galerias de antigas minas de pedra, antigas galerias do sistema de esgotos. O acesso à tudo isto é proibido. Se vocês fizerem uma pesquisa google sobre catacombes e carrières vão encontrar  sites de grupos de franceses apaixonados pela exploração clandestina do subsolo de Paris. Verdadeiro labirinto, podendo ser uma exploração sem volta.


0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis