Minha lista de blogs

Google deve ter nova ferramenta de busca em breve


O Google anunciou, na terça-feira (11), que está trabalhando em uma nova ferramenta de pesquisa chamada Caffeine, segundo indicaram engenheiros que participam do projeto.

"Nos últimos meses uma equipe de engenheiros do Google vêm trabalhando em um projeto secreto: uma nova geração de nossa arquitetura de pesquisa", disseram Sitaram Iyer e Matt Cutts no blog oficial do Google.

Esse projeto "nos permitirá aumentar o tamanho, a velocidade e a precisão do Google", acrescentaram.

É provável que o sistema do Caffeine se baseie na busca semântica --cujas pesquisas desenvolvidas pelo Google já haviam sido mencionadas pela companhia, no começo do ano.

A partir desta terça-feira, os usuários poderão avaliar os progressos do projeto em no site www2.sandbox.google.com.

Há alguns meses, a Microsoft lançou sua ferramenta de buscas denominada Bing, cuja participação vem aumentando progressivamente no mercado, de acordo com projeção da empresa de pesquisa StatCounter.

De acordo com os dados, o Bing teve 9,41% de participação no mercado norte-americano em julho, ante 8,23% em junho. Enquanto isso, a parcela do Google caiu de 78,48% para 77,54%.

A Microsoft também anunciou uma parceria com o Yahoo!, a fim de "combater" a hegemonia do Google no segmento. Sobre isso, a maior empresa de buscas na internet se disse "interessada" nos detalhes da união.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis