Minha lista de blogs

Felipe Massa bate a 280 km/h em contenção de pneus


O brasileiro Felipe Massa, que sofreu um grave acidente neste sábado em Budapeste durante o treino classificatório para o GP da Hungria, foi submetido a uma cirurgia para a remoção de fragmentos ósseos da face e passa bem. O piloto está em coma induzido.

Segundo comunicado divulgado pela Ferrari, a cirurgia foi bem-sucedida, porém ele permanecerá em observação na UTI do hospital AEK da capital húngara, para onde foi transportado de helicóptero após a batida. Amanhã, Massa será submetido a uma tomografia para avaliar a extensão dos ferimentos.


Ainda de acordo com a equipe italiana, houve um "corte na testa na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. Uma operação foi, portanto, necessária, e Felipe vai ficar em observação na UTI". O pai, a mãe e a esposa de Massa, Raffaela, grávida de cinco meses, viajaram na tarde deste sábado a Budapeste.

Acidente - Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista em alta velocidade na quarta curva de Hungaroring. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal procedente da Brawn GP de seu compatriota Rubens Barrichello, e o monoposto se chocou contra a barreira de contenção. O bico ficou completamente destruído.

O capacete de Massa se chocou violentamente com o volante, o que pode explicar a ausência de movimentos do piloto enquanto duas ambulâncias chegavam rapidamente ao local.

Dez minutos depois da batida, Massa ainda estava dentro do veículo. No entanto, de acordo com Barrichello, ele estava "consciente" e "muito agitado" quando foi levado de ambulância para o helicóptero. Ainda segundo Rubinho, Massa tinha um corte na testa. Imagens mostraram o brasileiro sendo removido de maca e levando a mão à cabeça.

Treino - A terceira sessão do classificatório chegou a ser suspensa, mas recomeçou pouco tempo depois. Com um tempo de 1min21s569, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, faturou a pole position, superando Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos da Red Bull. Lewis Hamilton, da McLaren, largará da quarta posição.






fonte: Diario do Grande ABC
fotos: Globo Esportes

1 comentários:

www.suporte25horas.co.cc disse...

Lametável,estamos torcendo pela recuperação.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis