Minha lista de blogs

Werder Bremen de Diego está na final da Copa UEFA

Diego marcou no primeiro tempo, empatando o jogo.
Werder Bremen 3 x 2 Hamburgo


Num jogo emocionante na Arena Hamburgo nesta quinta-feira (07/05)- Alemanha, o Werder Bremen confirmou presença na final da Copa UEFA. O Hamburgo garantia a vaga pelo empate até o primeiro tempo com o placar de 1x1. No segundo tempo o Werder Bremen virou o jogo garantindo a vaga na final contra o FC Shakhtar Donetsk.

A final será em 20 de Maio de 2009, Istambul - Turquia. A localização de Istambul como ponte entre a Europa e a Ásia sobre o estreito do Bósforo não é apenas geográfica, mas também cultural. De um lado temos o cativante lado cosmopolita, comparável às grandes cidades ocidentais e durante quatro séculos capital do Império Romano, na época de Constantino, mas as torres das Mesquitas que preenchem a paisagem e a atmosfera dos bazares conferem um ar oriental aquela que outrora foi o coração do Império Otomano. Não é, pois, de admirar que Napoleão Bonaparte tenha afirmado: "Se a Terra fosse um só Estado, Istambul seria a sua capital". Apesar de Ancara ser, atualmente, a capital política da Turquia, a cidade fundada com o nome de Bizâncio em 667 a.C. e, mais tarde, rebatizada como Nova Roma (330 a 337 d.C.) e Constantinopla (337 a 1927) é a maior da Turquia, com uma população de pelo menos 12,4 milhões de pessoas. Vistas como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul conferem a Istambul uma das mais espetaculares paisagens panorâmicas do mundo.


Istambul tem dois aeroportos, um em cada continente. O Aeroporto Internacional Atatürk, no lado europeu, é o principal e situa-se a 24 quilometros do centro da cidade. O Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen, em franca expansão, situa-se no lado asiático (tal como o Estádio Şükrü Saracoğlu) e possui ligações a algumas cidades da Alemanha, Londres, Amesterdão, Milão e muitos outros destinos na Europa, na Ásia ou mesmo dentro da Turquia. A estação central de caminhos-de-ferro Sirkeci, antigo terminal do Expresso do Oriente, é o destino dos comboios internacionais vindos da Europa via Tessalónica, Belgrado, Bucareste e Sófia.

Com capacidade para 50.509 espectadores, o Estádio Şükrü Saracoğlu, vai tornar-se o primeiro recinto turco a acolher uma final da Copa UEFA.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis