Minha lista de blogs

Massa e Raikkonen apóiam Ferrari


Apesar da ameaça de ficarem sem cockpit ao fim da atual temporada do Mundial de Fórmula 1, os pilotos Felipe Massa e Kimi Raikkonen demonstraram apoio ao posicionamento da escuderia italiana. Isso ocorreria caso a Ferrari confirme a ameaça de deixar a categoria em protesto ao novo regulamento que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende adotar no campeonato de 2010.

"Eu entendo a motivação para a empresa chegar neste ponto. A idéia de ter um campeonato com duas velocidades, com carros, que, por exemplo, teriam a liberdade de usar asas flexíveis ou um motor sem limitações, é absurda", disse o brasileiro.

Para Massa, a Ferrari é sinônimo de velocidade e, mesmo que tenha que abandonar a Fórmula 1, não deixará de ser uma referência nas pistas de automobilismo.

"Para um piloto, correr com uma Ferrari na Fórmula 1 é um sonho e eu realizei o meu. Desde que era uma criança, a Ferrari é sinônimo de corridas para mim. É por isso que estou convencido de que mesmo que a escuderia seja forçada a deixar a Fórmula 1, haverá outras competições nas quais será possível admirar os carros vermelhos", completou.

O finlandês Kimi Raikkonen também considera absurda a idéia de equipes disputarem o Mundial de Fórmula 1 com carros construídos sob regras diferentes, uma vez que a escuderia que se enquadrar no teto orçamentário teria algumas regalias.

"Sempre pensei na Fórmula 1 como o topo do automobilsimo em termos de competição e tecnologia. Não consigo imaginar pilotos correndo com carros construídos de acordo com regras diferentes. Isso não seria bom para o esporte e para os fãs", disse o campeão da temporada de 2007.

Nesta quarta-feira, a Renault seguiu os passos da Ferrari e também anunciou oficialmente que deixará a Fórmula 1 caso a FIA não recue da decisão. Toyota, Red Bull e BMW Sauber estariam inclinadas a fazerem o mesmo.

fonte:
Terra

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis