Minha lista de blogs

Justiça iraniana condena jornalista americana a prisão



A ex-miss da Dakota do Norte que virou jornalista nos Estados Unidos, Roxana Reza Saberi, 31, foi condenada a oito anos de prisão pela Justiça do Irã por espionagem aos EUA. Saberi estava presa desde o fim de janeiro em Teerã e tem duas cidadanias (iraniana e americana), apesar do Irã não reconhecer as duas nacionalidades.
Reuters
Roxana Saberi, 31, que tem dupla cidadania foi condenada a oito anos de prisão no Irã
O julgamento começou nesta segunda-feira (13) em meio a abertura diplomática do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, em relação ao Irã.
A jornalista, colaboradora da rádio pública americana NPR, da BBC britânica e do canal de televisão americano Fox News, foi detida inicialmente por comprar bebida alcoólica, o que é proibido na República Islâmica.
Hillary informou no fim de março que uma delegação americana entregou a uma delegação iraniana uma carta com o pedido de libertação para três americanos detidos no Irã, incluindo Roxana Saberi, durante a conferência sobre o Afeganistão em Haia.
O porta-voz da chancelaria iraniana, Hassan Ghashghavi, negou a existência de uma reunião e que a carta tenha sido entregue pelos americanos.



0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis